ABDOMINOPLASTIA

A Abdominoplastia é um dos procedimentos mais realizados pelo Cirurgião Plástico, geralmente indicada em pacientes que gestaram, apresentaram perda de peso importante ou possuem uma flacidez da parede abdominal com excesso de pele e tecido gorduroso. Este procedimento é frequentemente associado a Lipoaspiração sobre o abdome ou dorso para otimização do seu resultado. Lembramos que existem algumas opções técnicas como a Miniabdominoplastia, Lipoabdominoplastia, Abdominoplastia Circunferencial, Abdominoplastia Endoscópica, Abdominoplastia Clássica e Flor de Lis.

Candidatas:

Pacientes que gestaram, tiveram grande perda de peso ou que possuem uma flacidez importante da parede abdominal com excesso de pele e que sentem desconfortáveis com tais alterações.

A Cirurgia:

Primeiramente deve-se fazer uma avaliação pré-operatória adequada a fim de definir qual técnica será utilizada e descartar patologias da parede abdominal (como hérnias) e sistêmicas da paciente. Uma orientação especial sobre cicatrizes é fundamental neste procedimento, devido esta ser localizada na cicatriz umbilical e na região de cicatriz da cesariana, porém ampliada. Na cirurgia além da retirada do tecido em excesso infraumbilical se realiza um retensionamento da parede abdominal através de suturas, a criação de um novo umbigo, elevação do tecido pubiano e lipoaspiração na grande maioria dos casos. A anestesia empregada é a geral ou através de bloqueios. O procedimento tem duração aproximada de 3 horas e requer internação na quase totalidade dos casos.

Pós-operatório:

Há necessidade de a paciente andar curvada nos primeiros dias do procedimento a fim de não tensionar a cicatriz umbilical e infraumbilical. O uso de cinta modeladora e drenagens no pós-operatório são fundamentais neste procedimento a fim de aperfeiçoar o resultado. Geralmente a paciente deve evitar esforços físicos maiores por pelo menos 60 a 90 dias devido ao tratamento da parede abdominal, entretanto isso será avaliado conforme as visitas pós-operatórias com o seu médico. Quanto ao retorno a atividades laborais, isto geralmente ocorre em um período de 2 a 4 semanas. É sempre bom lembramos que manter uma dieta equilibrada e exercícios físicos regulares são fundamentais para manutenção dos resultados conseguidos com a cirurgia e que a evolução pós-operatória é individualizada baseada na resposta do paciente a cirurgia e na avaliação do médico.

Voltar

Procedimentos

Corpo

Veja mais

Estético

Veja mais

Face

Veja mais

Central de Atendimento

Cadastre seu email e receba todas as novidades e notícias

Saiba como chegar até nós facilmente

Abrir mapa