É o procedimento para melhora estética e funcional das coxas geralmente é associado à Lipoaspiração como tratamento ancilar.
Candidatas:
Pacientes que passaram por grandes alterações em seu peso são os principais beneficiados por este procedimento. É importante sempre avaliar a região glútea (do bumbum) previamente, pois quando há grande queda associada a flacidez desta região deve-se ser tratar primeiramente o glúteo e dorso para em um segundo momento realizar a cirurgia das coxas.
A Cirurgia:
Primeiramente deve-se fazer uma avaliação pré-operatória adequada a fim de definir qual técnica será utilizada e descartar patologias do membro inferior e sistêmicas do paciente. Existem duas técnicas consagradas pela literatura Médica uma utilizando um acesso na raiz da coxa resultando em uma cicatriz transversal (casos com menor flacidez) e outra fazendo uma ressecção com cicatriz vertical (Técnica da Dupla Elipse). A Lipoaspiração é muitas vezes associada ao procedimento. Geralmente esta cirurgia é feita sob bloqueio peridural e em caráter de internação hospitalar.
Pós-operatório:
Deve-se utilizar malha compressiva por pelo menos 30 dias após a cirurgia e os cuidados com a higiene local são fundamentais para evitar complicações como a deiscência da ferida (abrir pontos). Em relação ao ato de caminhar, este deve ser estimulado precocemente para evitar complicações como a trombose da perna. O retorno as atividades variam de 15 a 30 dias baseado no acompanhamento da paciente.
Voltar