GINECOMASTIA

A Ginecomastia que consiste em um aumento mamário em homens é uma alteração que causa muitos danos psicológicos na população acometida. Geralmente é de origem Idiopática (sem causa definida), mas deve-se sempre excluir uma série de síndromes, doenças e uso de substâncias e medicamentos que possam causar aumento do volume mamário. Há de se lembrar que 1% dos casos de câncer de mama ocorrem em homens.

Candidatos:

Homens com aumento do volume mamário e queixas estéticas e psicológicas associadas a esta alteração.

A Cirurgia:

Primeiramente deve-se fazer uma avaliação pré-operatória adequada a fim de definir qual técnica será utilizada e descartar Patologias Mamárias e Sistêmicas do paciente, muitas vezes sendo necessário o auxílio de um Endocrinologista. Há várias opções de tratamento como Lipoaspiração, Adenectomia (Ressecção do excesso glandular por uma cicatriz ao redor da aréola) e mesmo Mamoplastia com cicatriz em “T” invertido. A escolha de qual empregar se dará na avaliação do cirurgião e anseios do paciente. A cirurgia dura em torno de 1 hora e é realizada em caráter de internação (paciente fica 1 dia na instituição hospitalar) ou ambulatorial (alta no mesmo dia do procedimento), a anestesia empregada dependerá do porte da cirurgia variando desde uma sedação com anestesia local até a anestesia geral.

Cuidados Pós-operatórios:

Como regra geral os pacientes são orientados a não dirigir, deitar de bruços ou fazer qualquer atividade física maior nas primeiras 2 a 3 semanas e não levantar objetos com peso superior a 5 kg por 3 meses. Deve-se utilizar o sutiã modelador por um período de no mínimo 30 dias.  Lembrando que os cuidados pós-operatórios muitas vezes são individualizados baseados no acompanhamento do paciente.

Voltar

Procedimentos

Corpo

Veja mais

Estético

Veja mais

Face

Veja mais

Central de Atendimento

Cadastre seu email e receba todas as novidades e notícias

Saiba como chegar até nós facilmente

Abrir mapa